Semanário Regionalista Independente
Sábado Maio 28th 2022

É preciso ter pedalada – 24h BTT 2010

Nos dias 18 e 19 de Setembro muitos são os motivos para rumar ao Parque do Jamor, em Oeiras. Para além das 24 hora de BTT, organizadas anualmente pela Escola Aventura, haverá também a modalidade 12h Solo, para aqueles que ainda não se sentem com coragem para enfrentar 24h mas gostariam de experimentar. Haverá também um evento totalmente dedicado às crianças, o 24h Kids e o Ronck’n’Race, um espaço aberto a bandas de garagem que queiram apresentar os seus trabalhos.

Uma prova de 24h pode ser um desafio extremo para um atleta, mas nesta prova pode-se encontrar muitos atletas que enfrentam este desafio a solo, ano, após ano. Esta prova é também o palco perfeito para o encontro de amigos que gostam de pedalar juntos e que querem passar um fim-de-semana divertido. A partida é dada ao meio dia de sábado, dia 18, e o “carrossel” só pára ao meio-dia de domingo, dia 19. Um percurso de 12 km que os participantes podem enfrentar a solo ou em equipas de 2, 4 ou 8 elementos em regime de estafeta. Vence o participante e as equipas que derem o maior número de voltas ao circuito durante as 24 horas.

As 12h Solo surgem pela primeira vez neste evento com o objectivo de captar aqueles que não se sentem preparados para enfrentar as 24h, mas que gostariam de testar a sua resistência numa prova deste tipo. A partida será juntamente com as 24h, utilizará o mesmo percurso e terminará à meia-noite de sábado, seguida de entrega de prémios.

Os mais pequenos terão pela primeira vez uma experiência, com a possibilidade de dar umas voltas a um percurso de BTT preparado especialmente para os mais pequenos, com o objectivo de incentivar os mais jovens a praticar desporto de forma divertida. Todos os participantes receberão medalhas no final.

Mais informações: www.escolaaventura.com

Reader Feedback

One Response to “É preciso ter pedalada – 24h BTT 2010”

  1. Miguel Nunes diz:

    Ultimamente têm publicado aqui mais notícias do que aquelas que uma pessoa tem tempo para ler. Haja pedalada mesmo! Ao menos… já tenho leitura para o fim-de-semana.

    Bom regresso às notícias.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.