Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Junho 28th 2022

Basquetebol- Escola Maria Alberta Menéres na final da 1.ª Divisão Nacional e garante promoção à Liga Feminina

EMAM na final da 1.ª Divisão Feminina

A equipa de seniores femininos do Grupo Desportivo Escola Maria Alberta Menéres fez história no basquetebol nacional este sábado, dia 14 no pavilhão municipal de Casal de Cambra ao conseguir o apuramento para a final da 1.ª Divisão, garantindo automaticamente o acesso à Liga Feminina de Basquetebol, o topo da modalidade no nosso país.
Frente à turna do Colégio Calvão/Marisqueira Costa Nova, as sintrenses não deram hipóteses às ovarenses vencendo por 46-34, com 16-7 (1.º período); 7-10 (2.º); 12-3 (3.º); 8-13 (4.º).
Depois de ter ganho em Calvão no 1.º jogo das meias finais, a turma da Escola Maria Alberta Menéres soube construir a vitória com muita classe e tranquilidade, sendo sempre apoiada por cerca de uma centena de adeptos que rumou até Casal de Cambra.
«Em todos os jogos que fizemos contra o Calvão, na 2.ª fase, fomos sempre superiores, mas são jogos diferentes de uma meia-final. Por isso preparámos estes jogos de forma diferente por serem jogos a eliminar, e penso que fomos uma equipa com mais soluções neste segundo jogo e por isso estamos muito orgulhosos em conseguir o apuramento para a final e a subida à Liga Feminina» sublinhou no final ao Jornal de Sintra, a treinadoa da equipa, Isabel Santos.
No jogo da final (à melhor de 5), o GD Escola Maria Alberta Menéres vai defrontar o MontijoBandaBasket que derrotou este sábado, a Ovarense/Hello Kitty, por 63-42.
(Fotos: JS/Ventura Saraiva)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.