Semanário Regionalista Independente
Domingo Agosto 14th 2022

Sintra assinala “Dia Mundial do Coração” em Queluz

Rastreios e aconselhamento nutricional, actividade física diversificada com o objectivo de sensibilizar os munícipes para a adopção de um estilo de vida mais saudável, e até mudar de hábitos e comportamentos de forma a prevenir doenças, nomeadamente as cardiovasculares foi a proposta da Câmara Municipal de Sintra para este domingo, dia 25 para assinalar o “Dia Mundial do Coração”.
O parque urbano Felício Loureiro, em Queluz foi o palco escolhido para a edição deste ano e mobilizou algumas centenas de interessados que puderam interagir com as iniciativas dos clubes, ginásios e associações desportivas e recreativas que levaram as suas actividades ao parque de forma serem partilhadas por todos.
Logo pela manhã, o vice-presidente da Câmara e vereador do desporto, Marco Almeida, acompanhado pelo Chefe da Divisão, Pedro Alves, foram os primeiros responsáveis autárquicos a “tomar o pulso” ao evento, e a meio da manhã, foi a vez da vereadora dos Assuntos Sociais, Paula Simões fazer uma visita ao local, acompanhada pelo presidente da Junta de Freguesia de Queluz, Barbosa de Oliveira. Ao Jornal de Sintra, o autarca queluzense destacou a importância do evento, sublinhando que «ficamos muito satisfeitos pelo facto de este ano, esta comemoração se fazer aqui neste lindíssimo parque, e gostaríamos que se fizesse cá todos os anos. Porém, percebemos que existem outras freguesias interessadas e o que importa é salientar a enorme participação das pessoas e a colaboração dos clubes e associações da freguesia. Esta é uma das zonas verdes de excelência do concelho e por isso tem uma taxa de utilização muito grande, principalmente ao fim-de-semana. E isso revela já a atenção que os queluzenses dispensam à sua qualidade de vida, através do exercício físico».
(Fotos: JS/Ventura Saraiva)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.