Em atraso da 9.ª jornada (nov. 2021), Hockey Club de Sintra, e UD Vilafranquense acertaram nesta noite de sábado, dia 12, as contas do calendário. Venceu o HC Sintra/Planta Livre, por 3-2 (1-0, ao intervalo.
No pavilhão de Monte Santos encontraram-se duas equipas a precisar de pontos para consolidar os lugares na tabela classificativa. Um jogo muito táctico no primeiro tempo, e um golo solitário de Diogo Silva, a minuto e meio do intervalo.
No reatamento, o HC Sintra aumenta para 2-0 (Ricardo Almeida) para João Carvalho reduzir de seguida (2-1), e Rui Mendes a fazer o 3-1, no minuto seguinte. Todavia, o Alenquer e Benfica nunca desistiu de chegar a um resultado positivo, e teve hipótese de reduzir à 10.ª falta da equipa da casa, mas Henrique Pereira falharia o livre directo. Nos derradeiros segundos da partida, Afonso Silva acabaria mesmo por marcar (3-2), mas já sem tempo de evitar a derrota.
Com os 3 pontos, o HC Sintra/Planta Livre, subiu para o 9.º lugar, agora com 17 pontos. Já UD Vilafranquense ficou com os mesmos 10, e o penúltimo lugar da tabela (13.º).
Na próxima jornada (dia 19), regressa o campeonato, com o Sintra a receber o CRIAR-T.
(Ventura Saraiva)


