1.º de Dezembro conquista vitória fora
Foi uma jornada positiva para os dois clubes do concelho, com o Sintrense a vencer Os Gavionenses na Portela e o 1.º de Dezembro a derrotar o Portomosense, em Porto de Mós, por 3-2.
Os sintrenses venceram Os Gavionenses por 4-0. Uma vitória justa, perante um adversário que raramente importunou a baliza de Rodolfo.
As fragilidades da equipa visitante cedo vieram ao de cima face ao melhor futebol do Sintrense, e aos 14 m Rui Barroso inaugurou o marcador, colocando o Sintrense a vencer. A chuva que caía abundantemente complicava a tarefa das duas equipas, mas o Sintrense adaptou-se melhor às condições do terreno e volvidos cinco minutos Tiago Antunes desferiu um remate indefensável para Sacho, fazendo o 2-0, com Os Gavionenses a jogarem timidamente, constituindo presa fácil para um Sintrense dominador e tranquilo.
Com 2-0 ao intervalo e a chuva a cair, o relvado tornava-se cada vez mais complicado, mas aos 52 m Emanuel fez o 3-0. Abrandando o ritmo do jogo, o Sintrense criou ainda várias situações de golo, que os seus avançados não souberam aproveitar, mas já com Rúben Braga em campo, e com os ex-juniores Carlitos e Roque também a jogar, foi o Sintrense que chegou a novo golo, aos 79 m, na sequência de uma grande penalidade. Estava feito o resultado final, com a vitória do Sintrense numa tarde tranquila, vitória justa mas por números escassos, frente a uma equipa sem argumentos para jogar de igual para igual com o adversário.
Estádio do Sport União Sintrense.
ÁRBITRO – Pedro Cabral, com os auxiliares João Paulo e Adriano Sousa, da A. F. Ponta Delgada.
SINTRENSE – Rodolfo; Rui Arroja, César Cabrita, Francisco Vieira, Emerson, Tiago Antunes (Roque aos 77 m), Emanuel, Flávio Casal (cap.), André Cacito (Rúben Braga aos 71 m), Rui Barroso e Nuno Veludo (Carlitos aos 71 m). Suplentes não utilizados – André Vilar, Russo e André Oliveira. Treinadores – David Patrício e Renato Pinheiro. Golos – Rui Barroso (14 m), Tiago Antunes (21 m), Emanuel (52 m) e Rúben Braga (79 m, g.p.).
OS GAVIONENSES – Sacho; Gonçalo, Miguel Fernandes, Edgar, Óscar, Tiaguito, Hugo (Wilson aos 38 m), Jobê (David Martins aos 63 m), José João, Nuno Mateus e Kiko (João Reis aos 38 m).
Suplentes não utilizados – Vítor, Bruno e Edilson.Treinador – Mazo.
Sintrense tem novo treinador
A direcção do Sintrense já tem substituto para Paulo Morgado no comando técnico da equipa sénior do clube. Nuno Sobral, de 34 anos, ex-treinador da equipa júnior do Estrela da Amadora (onde permaneceu 6 anos), foi o escolhido para comandar a equipa do Sintrense, substituindo Paulo Morgado, que rescindiu o contrato que mantinha com o clube, não rejeitando um convite da equipa açoriana do Vitória do Pico, da 2.ª Divisão Nacional.
Nuno Sobral é um treinador com provas dadas no Estrela da Amadora, principalmente na equipa de juniores. Um técnico que fez um exemplar trabalho naquele clube, onde ainda hoje é recordado com saudade.
Jorge Manuel Cardoso