Com mais de meio-milhar de atletas inscritos nos vários escalões admitidos pelo regulamento, corre-se no sábado, dia 10, a 35.ª edição da Meia Maratona de São João das Lampas, a segunda prova mais antiga do país em termos da distância. O tiro de partida está marcado para as 17h00, e será ainda realizada uma “mini maratona” na distância de 5,5 km sem intuitos competitivos, aberta a todos os interessados de ambos os sexos.
Na primeira linha dos candidatos à vitória final, perfilam-se o queniano Peter Korir (vencedor em 2007), e os estreantes Adelino Monteiro, e Carlos Silva (ambos do Sporting) e Bruno Fraga (Reboleira)
Nas mulheres, Doroteia Peixoto (N.A.Joane), 2.ª classificada em 2009, Fátima Silva (Póvoa), e Lucinda Moreiras (NCL Sport Clube), são as mais cotadas, numa lista onde consta a “eterna” Lucilia Soares (Benfica), recordista em presenças em São João das Lampas.
Uma nota para o condicionamento do trânsito no traçado do percurso que tem a extensão de 21. 097metros, com passagem por “A-do-Longo, Areias, Monte da Cabeça, Alvarinhos, Odrinhas, Amoreira, Monte Arroio, Bolelas, S. João das Lampas (contorno do Largo e passagem pela Rua do Poço e Rua da Farmácia), Sacário, Pernigem, Fachada, Chilreira, Codiceira, Alfaquiques e S. João das Lampas”.
(Para aceder a toda a informação desportiva on-line, clique em DESPORTO EXTRA EDIÇÃO)