Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Abril 29th 2024

Motociclismo- Mundial SBK no Estoril para a segunda batalha do ano

 

Uma semana depois do seu início o campeonato do mundo Superbike está de volta ao Circuito do Estoril para cumprir a segunda de treze paragens que tem no seu calendário 2021. Cenário do encerramento de 2020 e palco de consagração de Jonathan Rea naquela que foi a terceira visita ao circuito do campeonato, agora é com a centésima vitória de Jonathan Rea ainda memória do campeão do mundo que a caravana chega pela ao circuito.

Jonathan Rea defende a liderança após um fim‑de‑semana de arranque onde dividiu as vitórias com Scott Redding, mas outros querem vencer, como Alex Lowes, o segundo no campeonato ou o próprio Redding que quer recuperar pontos perdidos nas duas primeiras corridas do passado fim-de-semana. Sem a presença de Tati Mercado – a equipa do argentino decidiu dedicar-se ao desenvolvimento da sua Honda e regressará apenas quando a moto estiver num estágio competitivo mais evoluído – serão 22 os pilotos na grelha de partida para o campeonato do mundo Superbike, aos quais se juntam os homens das Supersport, estes liderados pelo sul-africano Steven Odendaal, vencedor em ambas as corridas de Aragón aos comandos da Yamaha campeã do mundo nos dois últimos anos, com as cores da Evan Bros. de Fabio Evangelista.

Juntamente com os pilotos do mundial Superbike estarão igualmente no Circuito do Estoril os pilotos do campeonato nacional Supersport 300, que terão aqui não apenas uma corrida de apoio mas sim duas corridas que vão pontuar para o campeonato nacional, sendo esta a primeira vez que o CNV se realiza sob este formato. Dezena e meia de pilotos irão estar em pista, com Tomás Alonso a defender a vitória conseguida no arranque do campeonato.

 

 

© Hype Communications 2021

Mundial de regresso à pista do Estoril

Mundial de regresso à pista do Estoril

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.