Semanário Regionalista Independente
Quarta-feira Maio 25th 2022

Pro Júnior Europeu: Gabriela Dinis alcança 3.º posto em Marrocos

Gabriela Dinis garantiu, no domingo, dia 8, o 3.º posto final no Pro Junior de Marrocos, disputado nas ondas de Casablanca. A jovem surfista de Carcavelos, de apenas 17 anos, foi a melhor portuguesa em prova, nesta que foi a etapa inaugural do Pro Junior Europeu em 2022.

Depois de no sábado se ter apurado para as meias-finais, Gabriela chegou ao dia final em Marrocos com a possibilidade de igualar e até melhorar o 2.º posto alcançado na etapa inaugural deste mesmo circuito no ano passado, dessa vez em França. No entanto, o trajeto da promissora surfista portuguesa foi travado nas meias-finais.

Após algumas horas de espera devido ao nevoeiro para colocar na água o dia final, Gabriela Dinis acabou por ser superada pela francesa Maelys Jouault na segunda semifinal, numa disputa de scores baixos, com 6,07 pontos da portuguesa, contra os 8,84 da adversária.
Gabriela Dinis
A prova feminina foi vencida pela basca Janire Gonzalez Etxabarri, campeã europeia júnior em título. Do lado masculino, onde Rodrigo Chaves foi o melhor português, no 5.º posto, o triunfo também foi basco, com Bitor Garitaonandia a fazer a festa.
Com Gabriela Dinis a arrancar a temporada no 3.º posto do ranking, a ação no Pro Junior Europeu segue para a Galiza, Espanha, onde na quarta-feira se inicia a segunda etapa da temporada, nas ondas de Ferrol. Depois disso, o circuito, que conta com 6 etapas, só regressa em Setembro, com uma prova em França, passando ainda por Açores, Espinho e, novamente, França.

Texto: ANS; foto: créditos: WSL

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.