Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Abril 25th 2024

Nafarros derrotado em casa (2-4) por Vilafranquense no acerto de calendário da 3.ª Divisão Nacional- Zona Sul A

União de Nafarros e Vilafranquense acertaram ao final da tarde deste domingo, dia 15, a 11.ª Jornada do nacional da 3.ª Divisão de Hóquei em Patins- Zona Sul A, aproveitando a pausa dos campeonatos devido à realização de mais uma ronda da Taça de Portugal. O emblema ribatejano venceu por 2-4 (1-1) ao intervalo, e reforçou a vantagem na liderança. São agora 5 pontos de vantagem sobre o 2.º classificado, o HC Sintra B.

Em dia de dérbi lisboeta no futebol, poucos foram os espectadores no pavilhão desportivo de Nafarros. Nem o facto do conjunto visitante ser líder da classificação, motivou mais adeptos para assistir ao jogo. A primeira oportunidade para golo pertenceu à equipa da casa, com um penalti aos 19 minutos  que Gonçalo Sousa não conseguiu concretizar pela acção do guarda-redes, Diogo Cruz. A 3 minutos do final do primeiro tempo, João Oliveira isolado só teve que desviar a bola para o fundo das redes de Daniel Calhau, inaugurando o marcador para o conjunto ribatejano. A 1,30 do intervalo, Zé Lopes conseguiu fazer o empate depois da defesa de Diogo Cruz ao penalti. Ainda antes do intervalo, Gonçalo Sousa voltou a falhar, no caso um livre directo.

Equipa de Nafarros dispôs de muitas oportunidades de conseguir um resultado positivo mas falhou sobretudo nas bolas paradas

Equipa de Nafarros dispôs de muitas oportunidades de conseguir um resultado positivo mas falhou sobretudo nas bolas paradas

No segundo tempo, João Oliveira voltou a dar avanço à U.Vilafranquense, e finalmente Gonçalo Sousa conseguiu marcar, colocando de novo a igualdade no marcador (2-2). A 9 minutos do fim, Daniel Calhau conseguiu parar o penalti de Pedro Morais, mas não conseguiu logo de seguida, o livre directo de João Oliveira (2-3), assinando mais tarde (43′), o póquer no jogo, ao fazer o 2-4.

O campeonato regressa no sábado, dia 21, com a 13.ª Jornada. A  UDC Nafarros viaja até aos Açores para defrontar o Marítimo. No domingo, dia 22, o HC Sintra B joga no reduto do Alenquer e Benfica B, e a Stuart HC Massamá joga em Alcobaça com a AD Alcobacense.

(Ventura Saraiva)

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.