Semanário Regionalista Independente
Sexta-feira Maio 24th 2024

Surf- Frederico Morais requalifica-se para o Championship Tour 2024

Frederico Morais requalificou-se esta segunda feira, dia 16, para o Championship Tour de 2024 da World Surf League garantindo o regresso à elite do surf mundial após qualificar-se para os oitavos-de-final do Saquarema Pro, última etapa do circuito Challenger Series que se realiza na praia de Itaúna, Saquarema, Brasil. O surfista português regressa à 1ª divisão do surf mundial.

Corona Saquarema Pro

Frederico Morais,  passou a bateria da Ronda 3 em 2º lugar com 13.64 pontos (7.07+ 6.57) atrás do norte-americano, Kade Matson, que fez 15.23 pontos. Na próxima fase vai defrontar o atual campeão europeu, o francês, Marco Mignot.
Kikas chegou a esta etapa decisiva a necessitar de chegar aos quartos-de-final para depender apenas de si próprio para voltar a representar Portugal no principal circuito mundial de surf. Mas com a eliminação de alguns dos seus mais diretos adversários durante a competição bastou a presença nos oitavos-de-final.
Esta é a terceira vez que o surfista de Cascais de 31 anos se qualifica para o Championship Tour, circuito que reúne as maiores estrelas do surf mundial. Frederico Morais entrou no Tour pela primeira vez em 2017 onde ficou até final de 2018. No ano seguinte voltou ao circuito de qualificação e requalificou-se para 2020, ano em que os circuitos mundiais foram cancelados devido à pandemia adiando o regresso para 2021. A meio do ano de 2022 saiu fora do circuito após o corte no ranking a meio do ano tendo trabalhado desde então para regressar ao Championship Tour alcançando hoje esse feito.

Fonte: ANS Comunicação

Foto: Créditos WSL

(Ventura Saraiva)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.