A Juventude Operária de Monte Abraão excede todas as expectativas no apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes, que decorreu em Pombal e Espinho no último fim-de-semana de Janeiro, obtendo um segundo lugar em Senhoras e um terceiro nos Homens.
De acordo com a organização: “era previsível o apuramento, especialmente nas senhoras, mas chegar às classificações colectivas alcançadas nem nós próprios, que acreditamos e conhecemos ao pormenor o valor dos nossos atletas, pensávamos que era possível alcançar o objectivo de chegarmos às finais com tanto brilhantismo”. A organização focou também as dificuldades sentidas, principalmente a falta de instalações próprias para treinar que, no entanto, não têm intervindo no bom funcionamento do Clube, como os recentes resultados têm demonstrado.
“Temos a noção que será muito difícil, senão impossível repetirem estas classificações na final, até porque o FCPorto anunciou na imprensa que para lá das duas estrangeiras que já competiram no apuramento, terá contratado mais três ne nivel muito superior às portuguesas e que contrariará essencialmente o favoritismo do Sporting, habitual vencedor”, sublinhou a organização.
De notar que a atleta do JOMA, Vera Santos, estabeleceu a melhor marca mundial do ano nos 3000 metros de marcha em pista coberta, com 12,52,86. Também Vera Barbosa e Lecabela Quaresma alcançaram a melhor performance nos 400 metros e triplo salto, respectivamente, batendo toda as participantes nestas provas.
Classificação das oito primeiras equipas Femininas e Masculinas, que irão disputar a final da 1ª divisão, no fim-de-semana de 13 e14 de Fevereiro na Expocentro em Pombal.
Senhoras:
1.ª Sporting Clube de Portugal- 426 pontos
2.ª Juventude Operária Monte Abraão (JOMA)-379 pontos;
3.ª Futebol Clube do Porto- 373,5 pontos;
4.ª Sporting Clube de Braga- 364 pontos;
5.ª Clube Sport Maritimo- 362,5 pontos;
6.ª Juventude Vidigalense- 359,5 pontos;
7.ª Sport Lisboa e Benfica- 348 pontos;
8.ª Ass. Desp. Sto. António (GRECAS)- 298 pontos;
Homens:
1.º Sporting Clube de Portugal- 586 pontos;
2.º Sport Lisboa e Benfica- 556 pontos;
3.º Juventude Operária Monte Abraão;
4.º Futebol Clube do Porto- 500 pontos;
5.º Centro de Atletismo de Seia- 496 pontos;
6.º Clube de Futebol Os Belenenses- 495,5 pontos;
7.º Gira Sol/ Ramos Catrino- 473,5 pontos;
8.º Juventude Vidigalense- 465,5 pontos;




