Foi esta segunda-feira, dia 24, numa cerimónia marcada pela presença das mais altas instâncias do futebol, bem como autoridades civis, militares e religiosas, que Pedro Proença foi oficializado como 32º presidente da história da FPF.
“Chegou o dia, o primeiro de muitos dias. E não há melhor palavra para começar esta intervenção do que dizer-vos ‘obrigado’. [...] A Federação cresce com todos, ganha com todos, perde com todos, vive com todos. A dimensão expressiva desta vitória, que devemos valorizar a bem do futebol, exige que saibamos ter a humildade de reconhecer que certezas absolutas costumam ser a antecâmara de fracassos estrondosos.”, declarou Pedro Proença, na sua primeira intervenção na qualidade de líder federativo.
Investido 32.º presidente da história da FPF, Pedro Proença sucede a Fernando Gomes, liderando os órgãos sociais nesta tomada de posse, realizada em plena FPF Arena Portugal. O novo líder federativo foi empossado por Luís Campos Ferreira, agora presidente da Assembleia Geral da Federação, que fez questão de “deixar uma palavra de reconhecimento e gratidão a Fernando Gomes e restantes membros dos órgãos sociais da FPF pelo excelente trabalho realizado.
(Texto e foto: FPF)