Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Setembro 23rd 2025

BTT- Rita Inácio, Ana Lopes, e João Cabral (SU Colarense) em grande evidência no nacional de XCO-Cross Olímpico

Muito espectáculo na pista de Rio de Mouro no nacional de XCO

A pista de Rio de Mouro (Sintra), recebeu este domingo, dia 15, o Campeonato Nacional de XCO- Cross Country Olímpico, numa grande organização da Junta de Freguesia, UVP/FPC e ACL que juntou os melhores da modalidade e muito público, pese embora a tarde ventosa e o pó do circuito devido à intervenção das máquinas para melhorar o traçado.
A correr em casa, o Sport União Colarense deu nas vistas ao arrebatar o título de campeã nacional de Cadetes por Rita Inácio, o de vice-campeão de Juniores, por João Cabral, e o 3.º lugar de Ana Lopes, ainda em Cadetes.
No sector da Élite, David Rosa (Carbboom/GAF) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI) firam os mais fortes, com o ciclista natural de Fátima, que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres, a conquistar o quarto título nacional de elite consecutivo, após um aceso duelo com Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas).
O vencedor da corrida de sub-23 masculinos foi Ricardo Marinheiro, enquanto nas mulheres, impôs-se Sara Leal (Pombal Jovem/More Bike Park). Gonçalo Amado (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) revalidou o título de juniores, com Ana Tomás (BTT Seia) a ser a melhor rapariga neste escalão.

Em cadetes impôs-se, Bruno Machado (Seissa/Roriz), e Marco Sousa (Benebike/KTM/CRP) ganhou em veteranos A, António Sousa (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) foi o melhor veterano B, João Paulo (UDO/EC Joaquim Agostinho/Torres Vedras) bateu os restantes veteranos C e Teresa Fernandes (Clube Xelb) triunfou entre as veteranas.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.