O Complexo Desportivo Sargento Arménio, em Lourel (Sintra), foi o palco da final do Campeonato Distrital de Juvenis (juniores B) II Divisão, jogo realizado na tarde deste domingo, dia 31, entre o SU Torreense “B”, e o Atlético Clube de Portugal. A turma alcantarense ganhou por 3-2, e sagrou-se campeão da categoria, época 2024-25.
Bancadas cheias para aplaudir e incentivar as duas equipas, num jogo nem sempre bonito, mas com emoção no marcador. O Atlético marcou em cima do intervalo (1-0), com o Torreense a chegar ao empate aos 65 minutos. Na contagem decrescente para o final do jogo, a formação alcantarense, mesmo com menos uma unidade em campo, chegou ao 3-1, e já nos descontos, na marcação dum penalti, o Torreense, viria a reduzir para 3-2.
Marcaram os golos: Gabriel Rosalino (2), e Guilherme Vieira, para o Atlético. Alexandre saraiva, e Guilherme Miranda, para o Torreense.
Vítor Lopes, ex-dirigente do SU Sintrense, agora investido na função de Tesoureiro da AFL, fez a entrega do troféu ao capitão de equipa do ACP, com a festa a estender-se até junto às bancadas associando-se aos muitos adeptos que viajaram até Lourel, no concelho de Sintra.
(Ventura Saraiva)