Campeonato Distrital (Divisão de Honra)
Pêro Pinheiro vence Loures e sobe na tabela
A primeira parte decorreu equilibrada, embora por vezes com algum ligeiro domínio dos visitantes, que ganham alguns cantos de que nada resulta, tendo chegado o intervalo com o “placard” em 0-0.
No segundo tempo, aos 55 m o Pêro Pinheiro beneficia de um livre, fora da grande área, na sequência da marcação do qual Bodas dá, de cabeça, o melhor caminho ao esférico, introduzindo-o nas redes do Loures, colocando os donos da casa a vencer (1-0). Continuam as equipas a lutar arduamente na procura da baliza adversária, por vezes com demasiados choques, e aos 65 m o Loures envia a bola ao poste da baliza adversária, embora o guardião Ferro estivesse no sítio certo para defender o esférico.
Com o jogo muito repartido e com ambas as equipas a beneficiarem de alguns cantos, aos 80 m Serrinha isola-se e, sozinho frente ao guarda- -redes do Loures, remata ao lado do poste, e nos últimos segundos do tempo de compensação o mesmo jogador volta a cometer idêntico erro: depois de ultrapassar o guardião adversário, que lhe saíra ao caminho, remata para a baliza deserta, mas a bola sai novamente ao lado. O apito do árbitro chegou logo a seguir, e com ele a vitória do Pêro Pinheiro por 1-0.
Estádio Pardal Monteiro, em Pêro Pinheiro.
ÁRBITRO – Nuno Mira, com os auxiliares Mário Filipe e David Soares.
PÊRO PINHEIRO – Ferro; Maruca, Fábio, Miguel, Sousa, Rafa, Bodas, Tiago (Adilson aos 61 m), Aguiar (Pélé aos 61 m), Brito (Nascimento aos 79 m) e Serrinha. Suplentes não utilizados – Mário, Kiko, Bento e Américo. Treinador – Paulinho.
LOURES – Nuno Almeida; Beto (Pereira aos 74 m), Hidalgo, Pedroso, Zé Nando, Ricardo, Tiago Almeida, Moutinho (Alexandre Nunes aos 74 m), Edi, Barras e Ló. Suplentes não utilizados – Vitorino, António, Varela, Pedro Silva e Igor. Treinador – Raul Silva.
texto e foto: António Faias