André Madeira e Micaela Nicolau da Sociedade Filarmónica Instrução e Recreio Familiar de Lameiras no Espinho Open
Depois de se terem sagrado campeões nacionais de danças latinas no escalão Jovens Iniciados, o par André Madeira/Micaela Nicolau, da Sociedade Filarmónica Instrução e Recreio Familiar de Lameiras (Sintra), conseguiu outro 1.º lugar, desta feita no passado dia 17 de Julho no Espinho Open. No mesmo escalão, foi vice-campeão o par, também da S.F.I.R.F.L., Miguel Pires/Daniela Ferreira.
O par que participou no escalão Juventude Intermédios de danças latinas, Eduardo Pereira / Vanessa Costa, ficou em 7.º lugar.
De acordo com o site do Espinho Open [link], a Academia Pedro Sousa, organizadora do evento, faz um balanço positivo e destaca a internacionalização do Open como o factor de maior sucesso. “Correspondeu inteiramente às nossas expectativas, quer em termos organizativos, quer na adesão do público. Aquilo que posso destacar é a internacionalização do campeonato, uma vez que tivemos 19 países em competição, o que constitui um recorde em Portugal neste tipo de provas”, diz a reportagem do site, citando Pedro Sousa.