Semanário Regionalista Independente
Domingo Abril 28th 2024

Final do Sintra Portugal Pro 2010 apura campeão mundial de bodyboard

A final da 15.ª edição do Sintra Portugal Pro 2010, que decorreu de 23 de Agosto até ontem, dia 29, contou com a participação de 180 atletas – fazendo jus à sua fama perante os grandes nomes da modalidade – e apurou, pela primeira vez, o campeão do Circuito Mundial de Bodyboard. Amaury Laverhne, das Ilhas Reunião, venceu Guilherme Cobo e alcançou um número de pontos que lhe possibilitaram ser apurado antecipadamente como campeão mundial da modalidade – um objectivo apetecido e demonstrado pela participação em seis anos consecutivos na competição da Praia Grande.

Amaury Laverhne

Na categoria Feminina, a sucessora de Catarina Sousa (primeira portuguesa a sagrar-se vencedora o Sintra Portugal pró, no ano passado) é a brasileira Isabella Sousa, que foi à final com a japonesa Miya Inoue, bodyboarder com uma prestação fora de série ao longo de toda a prova.

Isabella Sousa
Miya Inoue

No Dropknee, Dave Winchester foi o grande vencedor desta edição, não dando grandes hipóteses aos adversários numa final disputada com um dos derradeiros portugueses em prova, Luís Pereira.

Prestação portuguesa

Manuel Centeno
Bodyboarders portugueses

Alguns dos bodyboarders portugueses resistiram até às fases mais decisivas desta que é a mais antiga e mais disputada competição do circuito mundial, a par da do Hawai. Manuel Centeno e Catarina Sousa chegaram ambos às meias-finais das respectivas categorias, mas não conseguiram ir mais longe. Catarina sucumbiu à experiência da japonesa Inoue em ondas pequenas, enquanto Centeno foi derrotado pelo espanhol Guilhermo Cobo.

Fotos: João Vasco [link]

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.