Ao bater este sábado (30), no jogo da Final, a União Mucifalense por 3-2 (1-1, ao intervalo), a União Recreativa das Mercês venceu a II Edição do Torneio da Páscoa 2024 do CF “Os Montelavarenses” destinado ao escalão de sub 12 (Infantis), em futebol de 7.
No fim-de-semana (dias 30 e 31), o campo do Vimal, recebeu dezenas e dezenas de jovens atletas para participar na festa do futebol jovem, com espírito de fair-play mas também a querer a melhor classificação, entre as oito equipas convidadas. Este ano, foi convidado para Patrono da prova, o futebolista Diogo Lopes (Belenenses) sub 19, que se iniciou na modalidade na formação do clube de Montelavar.
Na cerimónia da entrega de prémios, para além dos elementos da Organização/Comissão Administrativa, marcaram presença, o Secretário da Mesa da Assembleia Geral da AFL, José Ricardo dos Santos, e Gina Valério, Vogal do Desporto, Juventude, Educação e Tempos Livres, da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro, e Montelavar.
Classificação final e Prémios:
1.º União Recreativa das Mercês; 2.º União Mucifalense; 3.º SC Lourel; 4.º CF “Os Montelavarenses”; 5.º AC Malveira; 6.º CD Belas; 7.º CF Os Bucelenses; 8.º CA Pêro Pinheiro.
Melhor Guarda Redes: Guilherme Cabo (UR Mercês)
Melhor Marcador: Miguel Santos (U. Mucifalense)
Prémio Fair Play: CA Pêro Pinheiro
Reportagem completa na edição impressa do Jornal de Sintra, dia 5.
(Ventura Saraiva)