Semanário Regionalista Independente
Domingo Dezembro 8th 2024

Explosão de gás propano testa meios do Serviço Mnicipal da Protecção

A ruptura de uma mangueira de abastecimento entre a cisterna fixa e um camião cisterna durante uma operação de carga na empresa Digal sedeada em Capo Raso (Sintra) originando uma nuvem de gás inflamável que deflagra. Este foi o cenário encontrado durante esta tarde de 6.ª feira, dia 30 para encenar um acidente e testar os meios do Serviço Municipal da Protecção Civil. É que a explosão provoca de imediato três vítimas mortais, dois feridos graves e danos materiais, resultando ainda o embate de um fragmento projectado num autocarro com alunos de escolas de Sintra provocando o seu despiste com vítimas e feridos graves e ligeiros.
O exercício teve como finalidade, não apenas as operações de resgate e salvamento, mas também a gestão das operações de socorro eficiente e coordenado de forma a proteger o património, o ambiente e restabelecer a normalidade.
Registe-se que no simulacro estiveram envolvidas cerca de 45 viaturas e 180 elementos articulados entre as corporações de bombeiros do concelho, Protecção Civil, PSP, GNR, Polícia Municipal e Cruz Vermelha Portuguesa.
(Fotos: JS/Ventura Saraiva)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.