Semanário Regionalista Independente
Domingo Dezembro 8th 2024

Futebol- Taça de Portugal: Pêro Pinheiro afastado pelo F.C. Porto com goleada (0-8) no campo Pardal Monteiro

Na festa da Taça de Portugal que a vila de Pêro Pinheiro viveu de forma entusiástica, a derrota por 0-8 do clube presidido por Domingos Janota não “aqueceu, nem arrefeceu” dada a diferença de valores de ambos os conjuntos de “planetas” diferentes do futebol. Os da casa a jogar na 3.ª divisão, e os visitantes, na 1.ª Liga, detentores do troféu, campeões nacionais, e vencedores da Liga Europa.
No campo Pardal Monteiro e perante 4.000 espectadores, os “dragões” não apresentaram qualquer português no onze inicial, quebraram a resistência do Pêro Pinheiro aos 29 minutos, por Derfour, e partiu para a goleada chegando ao intervalo a vencer por 5-0. Walter acabou por ser a figura do encontro, com quatro golos, enquanto Djalma assinou um “bis”, marcando os seus primeiros dois golos pelo FC Porto, e Varela somou mais um à sua lista.
Sequência do marcador:
0-1, Defour, 29 minutos.
0-2, Walter, 33.
0-3, Walter, 35.
0-4, Djalma, 41.
0-5, Walter, 45+1′
………………
0-6, Djalma, 56.
0-7, Varela, 61.
0-8, Walter, 90+1.
As equipas alinharam:
Atl.Pêro Pinheiro: Marco Pinto, Runa, Luis Freitas, To Pê (Micael, 65), Kadu (Moucheira, 88), Aguiar, Rui Janota, Serginho, Luis Vaz, Carolo (Geraldino, 73) e Nuno Almeida.
(Suplentes: Petrony, Micael, Helder, Moucheira, Geraldino, Ruben e Andre)
FC Porto: Bracali (Kadu, 82), Sapunaru, Maicon, Mandala, Alex Sandro, Souza, Defour, Belluschi, Djalma (Cristian Rodriguez, 65), Iturbe (Varela, 46) e Walter.
(Suplentes: Kadu, Rolando, Fucile, Fernando, Cristian Rodriguez, James Rodriguez e Varela).
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Conferência de imprensa:
Vítor Pereira (Treinador do FC Porto):
«Foi um jogo sério e que se adivinhava difícil pelas circunstâncias do terreno e o primeiro golo foi a chave para a abertura dos espaços no campo. A equipa correspondeu bem ao jogo. Apresentámos uma equipa capaz de chegar aqui e ganhar».
Rui Paulo Janota (Treinador do Pêro Pinheiro):
«Era possível fazer melhor e fazer diferente, mas os meus jogadores deram tudo o que tinham. Pagámos pela nossa inexperiência e pela diferente realidade competitiva.Com o primeiro golo houve alguma desconcentração, mas o 5-0 ao intervalo era algo exagerado. Faltou-nos um golo para a festa ser ainda maior».
De referir que no início do encontro, Carlos Ribeiro, presidente da AFL acompanhado de Fernando Seara e de Domingos Janota fizeram a entrega do troféu de campeão da 1.ª Divisão de Honra “Centenário” ao capitão da equipa do Atlético de Pêro Pinheiro, Aguiar.
(Fotos: JS/Ventura Saraiva)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.