Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Abril 25th 2024

Pavilhão desportivo do SC Vila Verde tem o nome do antigo presidente António Mateus

A actual direcção do Sporting Clube de Vila Verde decidiu perpetuar toda a dedicação do antigo presidente António Tojeira Mateus, vulgo Catoxa, dando o seu nome ao seu pavilhão desportivo que ajudou a construir. A cerimónia decorreu neste sábado, dia 4, e foi aberta a convidados, familiares do homenageado, e associados, cumprindo todas as normas em vigor da Direcção Geral da Saúde (DGS), no âmbito da pandemia da Covid 19.

Familiares do homenageado, convidados, patrocinadores, dirigentes, e autarcas, nomeadamente, o vice presidente da Câmara Municipal de Sintra, Rui Pereira, e da União de Freguesias, Guilherme Ponce de Leão. De relevar também a presença do presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Nuno Carcomo Lobo, que enalteceu a enorme dedicação de António Mateus na presidência do clube, e no dirigismo desportivo, numa carreira com mais de meio século.

Uma catadupa de mensagens, foi divulgada em vídeo, desde antigos treinadores, seccionistas, filhos e netos, do homenageado, sendo a mais aplaudida, a do internacional Bruno Coelho, que passou por Vila Verde, sendo presentemente, uma das peças fundamentais da selecção portuguesa de futsal.

No descerramento da placa que dá o nome ao pavilhão desportivo, intervieram, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, José António do Paço, do vice, José Manuel Patrão dos Santos, do presidente da direcção, Alexandre Duarte, e dos autarcas já referidos.

Reportagem parcial na edição digital do dia 10. Reportagem alargada na edição impressa do dia 17.

Placa que dá o nome ao pavilhão

Placa que dá o nome ao pavilhão

Com mais de meio século no dirigismo desportivo, "Catoxa" tem agora o seu nome no pavilhão que ajudou a construir

Com mais de meio século no dirigismo desportivo, “Catoxa” tem agora o seu nome no pavilhão que ajudou a construir

(Ventura Saraiva)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.