Semanário Regionalista Independente
Sábado Maio 28th 2022

Troféu Nacional de Dressage em Póneis 2021; Vitória para Cardiga Dressage Póneis

Cardiga Dressage Póneis, a equipa da Academia Equestre João Cardiga, de Leceia, Oeiras, sagrou-se campeã do Troféus Nacional Dressage Póneis 2021, no passado fim de semana , na Arruda dos Vinhos, onde decorreu a grande final desta competição, dedicada aos escalões de formação dos 6 aos 15 anos.

Apresentaram-se a concurso  23 conjuntos vindos de todo o país, 22 dos quais integrados em equipas – Cardiga Dressage Ponéis; Cascais Riding Club; Centro Hípico da Ilha Terceira e MP Beloura – e um conjunto a titulo individual – Maria Caetana Pereira e Mascot.

O Cardiga Dressage Póneis regista, ainda, o facto de todos os seus atletas terem subido ao pódio, nos dois escalões em que competiam (Iniciados e Juvenis), tendo alcançado a vitoria com Ema Ferreira e Vitinha, nos juvenis. Nos iniciados Ines Cardoso com Gin, foram segundo classificados e Marta Roldão com Trinco, ficaram na terceira posição.

Em comunicado, a Academia sedeada em Leceia, Oeiras, comenta que os seus pequenos cavaleiros “jogaram um jogo desigual apenas em dois escalões (Iniciados e Juvenis) com apenas três conjuntos. Enfrentaram burocracias federativas injustas e pouco coerentes, mas sagraram-se vencedores. Não há palavras para o orgulho”, pode ler-se nas redes sociais.

A cerimónia de entrega de prémios,  contou com a presença de Francisco Abecasis em representação da Federação Equestre Portuguesa. Ao longo do fim-de-semana, passaram pelo recinto mais de 130 pessoas, entre cavaleiros, treinadores e visitantes.

Foto: Rui Pedro Godinho

Equipa João Cardiga vencedora do Troféu

Equipa João Cardiga vencedora do Troféu

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.