Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Junho 28th 2022

Sintrense nos 1/4 de Final da Taça Nacional de Juniores Femininos (sub 19) fut. 9

Tornar fácil, o que poderia ser difícil. Goleada (7-2) à ADRC Vasco da Gama (Leiria)

Na derradeira jornada- a 5.ª-, Fase de Apuramento da Taça Nacional de Juniores (sub 19), Futebol 9, que terminou este sábado, dia 21, ao Sintrense bastava um empate na recepção às leirienses do Vasco da Gama. Todavia, o resultado final não deixa dúvidas quanto à justiça da vitória, perante uma equipa ainda candidata a seguir para a fase das eliminatórias.

Inês Miguel deu o mote para a construção da vitória, ao acertar nas redes adversárias, logo aos 3 minutos. Alexandra Crudu aumentou aos 10′, e Diana Aguiar, aos 18′. Mesmo em desvantagem no marcador, as leirienses responderam sempre de forma pressionante, e aos 25 minutos reduziram na sequência dum penalti. Carolina Vieira defendeu o primeiro remate, mas na recarga, Maria Lopes não teve dificuldades em marcar. Seguiu-se um período intenso de oportunidades para a equipa Vasco da Gama, com Susana Puga a ser determinante em dois lances, um com dois cortes, em cima da linha de golo, e outro providencial junto ao poste da baliza. Acresce ainda duas excelentes intervenções da guarda redes, Carolina Vieira.

Resistência das visitantes termina na segunda parte

No reatamento (37′), Alexandra Crudu, aumenta para 4-1, mas só aos 53′ aparece novo golo, por intermédio de Diana Aguiar (bons pés, domínio de bola excelente), mas com nova reação das visitantes que marcam de novo, e por Maria Lopes. Aos 60′, Gabriela Rosa, faz o 6-2, e aos 65′, Diana Aguiar, assina o “hat-trick”, e sentencia de algum modo a partida, apesar da diferença de golos no marcador.

Nota negativa para a árbitra da AF Setúbal, Sara Lopes, com decisões pouco acertadas, e assumindo uma postura muito arrogante, apesar do resultado dilatado do jogo, sem complicações disciplinares de maior.

Com a vitória, o Sintrense termina esta fase da prova (Série E), só com vitórias (5), e com a defesa menos batida (4 golos).

Seguem-se os 1/4 de Final, num sorteio que se aguarda com expectativa, dado o valor das restantes equipas; Famalicão (Série A), Rio Ave (B), Viseu 2001 (C), “Os Vidreiros” (D), e na Série F (Amora, ou Barreirense, dado que ainda não se conhece o resultado entre Guia FC e Amora.

Nota final para o empate (2-2), entre o Rio de Mouro (RRM), e GD A-dos-Francos, e com o Damaiense a garantir o 2.º lugar da Série E, ao bater (2-0), o FC Alverca.

Diana Aguiar assina um hat-trick"no jogo

Diana Aguiar assina um hat-trick”no jogo

Sintrense termina Série E só com vitórias

Sintrense termina Série E só com vitórias

(Ventura Saraiva)

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.