Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Setembro 26th 2022

Karting- Lourenço Antunes é vice-campeão nacional da classe Iniciação

Com apenas 7 anos de idade, Lourenço Antunes voltou a conquistar o vice-campeonato nacional da categoria Iniciação, depois de ter subido ao pódio na derradeira prova do Campeonato de Portugal de Karting, no Kartódromo Internacional da Região Oeste (Bombarral). O jovem piloto sintrense lutou pela vitória até aos metros finais e mostrou que, com material igual na categoria, é um dos pilotos mais competitivos da sua geração.

 Filho do ex-campeão nacional de ralis 2 Rodas Motrizes, Gil Antunes, o promissor Lourenço Antunes continua a acumular resultados de relevo na sua (ainda) curta carreira. No passado fim de semana, a pista do Bombarral – onde está sedeada a equipa de Lourenço Antunes, a Birel ART Portugal – recebeu a decisão do Campeonato de Portugal de Karting, com os jovens pilotos da categoria Iniciação a mostrarem o seu valor num pelotão com karts bem mais equilibrados do que foi habitual em 2022.

No sábado, Lourenço Antunes foi o piloto mais rápido nas sessões de treinos livres oficiais (com um tempo de 1m19,295s), e voltou a discutir os primeiros lugares na manga de qualificação, que terminou no top 3, com a volta mais rápida da corrida. Na primeira Final no Bombarral, estava em posição de chegar novamente ao pódio quando sofreu um toque já na fase final da corrida, que o fez perder várias posições.

 

Lourenço Antunes repete 2.º lugar de 2021

Lourenço Antunes repete 2.º lugar de 2021

Apesar dos pontos perdidos nessa Final, Lourenço Antunes nunca baixou os braços e conseguiu estar entre um numeroso grupo de pilotos que discutiu a vitória na Final de domingo. Fez três ultrapassagens na corrida decisiva, terminando no 3.º lugar a escassos 0,2s do vencedor, acumulando mais um pódio na sua temporada.

 “O Lourenço fez praticamente tudo o que podia com o kart que tinha, embora esta prova tenha provado que existiram disparidades anormais na performance dos motores ao longo do ano, algo que prejudicou a verdade desportiva”, constatou o pai, Gil Antunes. “Todos os pilotos nestas idades querem andar o mais rápido possível, mas nós corremos sempre com o kart dentro dos parâmetros legais e o Lourenço está de parabéns pelo que conseguiu. Ser vice-campeão nacional é sempre um motivo de orgulho e ele está feliz. O próximo objetivo é a Taça de Portugal de Karting, que vamos tentar ganhar”, referiu Gil Antunes.

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.