Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Setembro 26th 2022

Rugby- Cascais Touch Tournament está de regresso a Cascais. Sábado, dia 17

O 2nd Cascais realiza-se no dia de amanhã, sábado (17) no Hipódromo Manuel Possolo, uma edição, que pretende ser o kick off de abertura da época do Touch Rugby em Portugal e dar visibilidade à vila de Cascais, enquanto agente mobilizador da prática desportiva.

O torneio irá contar com a presença das seis melhores equipas portuguesas da atualidade, onde se incluí a equipa do Dramático de Cascais, e também equipas internacionais com especial destaque para a presença do Mr. Touch, Peter Walters, Neozelandês, campeão do Mundo da modalidade por diversas vezes, uma referência do Touch Mundial, que jogará pelos Galaxy DC, equipa de Washington.

O Torneio terá entrada livre e os jogos terão início às 10h00 prolongando se até ao final da tarde, com a entrega de prémios seguido de jantar e momento de convívio entre atletas e público.

No Grupo A, estão as equipas do Dramático de Cascais, Académica Coimbra, Atlantique, e SL Benfica. No Grupo B, Galaxy DC, Técnico, São Miguel, e Agrária.

O primeiro jogo, com início às 10h00, opõe, o Dramático de Cascais ao Benfica. Segue-se, o Galaxy DC- Agrária (10h30), Académica-Atlantique (11h00), Técnico-São Miguel (11h30), Cascais-Atlantique (12h00), Galaxy DC-São Miguel (12h30), Académica-Benfica (13h00), Técnico-Agrária (13h30), Cascais-Académica (14h00), Galaxy DC-Técnico (14h30), Atlantique-Benfica (15h00), e São Miguel-Agrária (15h30).

A partir das 16h00, definem-se as posições finais de acordo com as classificações das equipas em cada grupo.

Sobre o Touch Rugby: é uma variante do rugby, inventada na Austrália, nos anos 60, com uma enorme progressão nos últimos anos, a nível Mundial. É um desporto inclusivo que pode reunir na mesma equipa, homens e mulheres de todas as idades.

(Ventura Saraiva c/Comunicação Cascais Touch Rugby)

touch-cartaz

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.