Uma goleada e uma exibição como há muito não se via no pavilhão de Monte Santos, resultou numa vitória (16-2) do Hockey Club de Sintra/Planta Livre sobre os insulares do Marítimo SC. A equipa orientada por João Pereira sobe ao 3.º lugar da classificação (embora provisoriamente), e com menos um jogo que a concorrência.
Antes do jogo, as duas equipas estavam separadas por apenas 2 pontos, e com prestações muito equilibradas nos golos marcados e sofridos. O primeiro tempo, foi de grande intensidade, com a bola sempre a rondar as duas balizas. O Sintra chegou ao golo aos 5 minutos, por Rafael Ogura, e só aos 10′, apareceu o segundo por João Mendes. Aos 15′, Bernardo Maria, fez o 3-0, Aos 19′ seria a vez de Ricardo Almeida facturar, e aos 22′ seria a vez de André Ferreira (5-0).
A 3 minutos do final do primeiro tempo, o Marítimo sofreu um duro revés, com o cartão vermelho a João Vieira, ficando com menos uma unidade em rinque. Nos derradeiros segundos, Rafael Ogura de penalti fez o 6-0, resultado que foi para intervalo.
No segundo tempo, o resultado foi-se avolumando, chegando aos 13-0. Paulo Dias, e Pedro Soares, marcaram para os insulares, dois golos que não servindo de consolo à goleada, foram merecidos pelo desempenho de todo o grupo.
Boa arbitragem da dupla do CRAHP Lisboa, Miguel Guilherme/Joaquim Sequeira.
Dos resultados da jornada, destaque para a vitória do líder, Alenquer e Benfica, 10-1, frente à Física Desportiva. A formação ribatejana continua sem derrotas, e soma 16 pontos. HC Turquel, é 2.º com 13, e o HC Sintra/Planta Livre, 3.º, com 10 (-1j).
Refira-se que o campeonato vai sofrer uma interrupção, só estando de regresso no dia 19 de Novembro. Nessa data, o Sintra recebe o Alenquer e Benfica.
(Ventura Saraiva)