Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Abril 18th 2024

Miguel Marques (SCP), e Mariana Machado (SC Braga) vence S. Silvestre de Lisboa. Pedro Alves (20.º)o melhor sintrense na prova

Mariana Machado (Sporting Clube de Braga) venceu a Lidl São Silvestre de Lisboa pelo segundo ano consecutivo e contribuiu para a sexta vitória feminina na competição Homens versus Mulheres, colocando o resultado em 7-6. A 15ª edição da corrida de 10 km organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, realizou-se na noite de sábado, 17 de dezembro, e levou 12.500 atletas à Av. Liberdade a correr ao ritmo da capital.

A elite feminina partiu com 4’26” de vantagem sobre a elite masculina e cedo Mariana Machado assumiu a liderança da prova feminina, mantendo o comando ao longo dos 10 km percorridos pela Zona Ribeirinha de Lisboa e sendo a primeira a cortar a meta no final da Av. Liberdade, com 32’53”. Vanessa Carvalho (Sporting Clube de Braga) foi a segunda classificada com 34’20” e Dulce Félix completou o pódio com 34’43”.

Em masculinos, Miguel Marques (Sporting Clube de Portugal) garantiu o triunfo com o tempo de 29’10”. Francisco Rodrigues e Davide Silva (ambos do Sporting Clube de Braga) terminaram na segunda e terceira posições, respetivamente, com 29’29” e 29’37”.

Na competição para atletas de elite Homens versus Mulheres, Mariana Machado deu a sexta vitória às senhoras e colocou o resultado em 7-6. Em 2023, a elite feminina irá partir com uma vantagem de 3’43” sobre a elite feminina, tempo que corresponde à diferença entre os tempos da vencedora e do vencedor deste ano.

Pedro Alves, em representação da Run Tejo- Prevent Sprain, foi o melhor atleta sintrense na prova, concluindo no 20.º lugar, com o registo de 32m27s.

(Texto e foto: Comunicação HMS Sports)

Mulheres voltaram a vencer os homens na "guerra dos sexos"

Mulheres voltaram a vencer os homens na “guerra dos sexos”

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.