Semanário Regionalista Independente
Sexta-feira Março 29th 2024

HC Sintra/Planta Livre “cai com estrondo (2-7) na recepção ao Benfica B- 2.ª Divisão Nacional (Zona Sul)

Na viragem para a 2.ª Volta (14.ª Jornada) do nacional de hóquei em patins da 2.ª Divisão-Zona Sul, a equipa do Hockey Club de Sintra/Planta Livre, recebeu ao final da tarde de hoje (sábado), dia 4, o Benfica B e foi goleado por 2-7 (1-2 ao intervalo).

A turma encarnada marcou cedo, na saída de bola, por Martim Costa, mas a reacção da equipa de Sintra foi imediata e chegou ao empate aos 6 minutos por Diogo Silva, e já depois de Bernardo Maria ter falhado um livre directo. Martim Costa deu de novo vantagem aos encarnados, um parcial que foi para intervalo.

O jogo valeu sobretudo pelo primeiro tempo, onde houve equilíbrio, embora já com muita intervenção da dupla de arbitragem

O jogo valeu sobretudo pelo primeiro tempo, onde houve equilíbrio, embora já com muita intervenção da dupla de arbitragem

No segundo tempo, o HC Sintra/Planta Livre “afundou-se” completamente, por culpa própria, e por decisões da dupla de arbitragem que foram prejudicando o jogo. O Benfica foi marcando até chegar ao 2-7, com pouco mais de 2 minutos para o final da partida.

Com este resultado, o HC Sintra/Planta Livre baixou para o 9.º lugar (17 pontos), e o Benfica B, passou para 4.º, com 28. Candelária e HC Turquel continuam a dividir o 1.º lugar, com 33 pontos, com vantagem para a turma açoriana.

Na próxima jornada (dia 11), o HC Sintra/Planta Livre desloca-se ao recinto da AJ Salesiana.

(Ventura Saraiva)

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.