Semanário Regionalista Independente
Sexta-feira Abril 19th 2024

Ibercup anuncia Paulo Futre como embaixador e tecnologia inovadora de IA. O evento realiza-se de 5 a 8 de Abril

O Ibercup, um dos mais prestigiados torneios de futebol juvenil do mundo, está prestes a ter início em Cascais entre os dias 5 e 8 de Abril, coincidindo com o período da Páscoa. O consagrado futebolista português, Paulo Futre, desempenhará o papel de embaixador do evento.

 Durante a conferência de imprensa realizada na terça-feira, 21, no Visitor Centre em Cascais, os organizadores anunciaram a utilização de câmaras de inteligência artificial para registar e gravar mais de 600 jogos ao longo dos quatro dias de competição.

Apresentação do evento

Apresentação do evento

 “Para as crianças que participam pela primeira vez, e outras que repetem a Ibercup é uma experiência única, um marco que fica é uma memória que nunca esquecerão. Vamos ter Cascais com muita vida, são mais de 600 jogos de futebol e isto representa um grande evento desportivo em todos os campos do concelho”, assumiu o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, Francisco Kreye.

Já o Diretor do Ibercup, Filipe Rodrigues, assume que a expectativa é muito grande. “Cascais e Ibercup fazem a simbiose perfeita para que seja um evento com muito sucesso e que corresponda ao que os que nos visitam esperam de nós e, claro, sem o apoio da Câmara seria totalmente impossível chegarmos a esta patamar, não só a nível de equipas, mas também na notoriedade e qualidade em toda organização e em tudo o que implica em termos de logística, instalações desportivas. Pensar em IberCup sem ter Cascais não é, decerto, a mesma coisa”, concluiu.

Edição de 2023 conta com 600 jovens

Edição de 2023 conta com 600 jogos

(Ventura Saraiva c/RRM Comunicação e Consultoria)

Fotos: DR : Ibercup/rrm comunicação e consultoria

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.