Numa tarde em que no pavilhão de Monte Santos se despediam do emblema de Sintra, João Gouveia, Diogo Silva, e Tomás Silva, a equipa brindou os adeptos presentes nas bancadas do pavilhão de Monte Santos, com uma exibição de luxo, derrotando o Sporting B, por 9-1. O jogo da penúltima jornada (25.ª), confirmou o favoritismo dos comandados de João Pereira, e Pedro Possidónio, e com a goleada, superaram a barreira dos 100 golos marcados, ficando agora, e para a derradeira jornada com um saldo positivo de 15 golos entre marcados e sofridos.
Para o jogo deste sábado, dia 27, a equipa do Hockey Club de Sintra/Planta Livre procurou mobilizar os adeptos para os aplausos merecidos aos capitães da equipa que com o final da temporada abandonam o Hockey Club de Sintra. Com 4-0, ao intervalo, o segundo tempo foi de total empolgamento há medida que as substituições eram feitas, e os golos a serem festejados dentro e fora do ringue.
O capitão Tomás Silva, foi o único a bisar nos golos, cabendo os restantes, a Rafael Ogura, Bernardo Maria, André Ferreira, Diogo Carrilho, João Mendes, Diogo Silva, e Ricardo Almeida. O golo de honra dos leões foi apontado por Filipe Reis.
Com a vitória, o HC Sintra/Planta Livre subiu ao 7.º lugar por troca com o SC Marinhense que foi derrotado em Torres Vedras pela Física, 9-7. A derradeira jornada (dia 3 de Junho), as duas equipas defrontam-se na Marinha Grande para o tira-teimas da classificação.
(Ventura Saraiva)