Foi uma espécie de “3 em 1″. O Hockey Club de Sintra, e Parede FC, abriram este domingo, dia 10, a Taça Jesus Correia, promovida pela Associação de Patinagem de Lisboa. O encontro foi aproveitado pela Direcção do emblema sintrense para apresentar o plantel e escalões de formação, e patinagem artística para a temporada de 2023-24, e disputar a 1940 Cup, homenageando este ano a figura de Hermínio dos Santos. O troféu acabou por ficar em Sintra, já que venceu o seu antagonista no desempate na marca de penalti, depois do empate (3-3) registado no final do jogo.
Com muitas caras novas de ambos os lados, o Hockey Club de Sintra colocou-se em vantagem aos 9 minutos por Alessandro Guzzo, recuperando a bola no seguimento do penalti defendido por António Silva. Volvidos 2 minutos, o Parede Fc empatou por Filipe Martins, numa excelente execução, resultado que seguiu para o intervalo.
No reatamento, a equipa da Linha de Cascais cresceu no plano ofensivo e chegou ao 1-3, com golos de Filipe Martins (a bisar), e André Gaspar. Reagiu a formação da casa, com André Ferreira (2-3), e Ricardo Almeida (3-3), a chegar ao empate, resultado que não se alteraria, apesar de duas grandes oportunidades da turma visitante, em dois livres directos, um deles a 5 segundos do final. Em ambos, Rodrigo Teixeira impôs a sua qualidade entre os postes, e garantiu um ponto para a sua equipa.
O outro jogo referente ao Grupo C entre a UD Nafarros e Juventude Salesiana realiza-se no dia 20, às 21h30.
(Ventura Saraiva)