Semanário Regionalista Independente
Sábado Março 2nd 2024

33.ª Edição Corrida Fim da Europa- dia 28 Janeiro. Inscrições já abertas!

“Dificilmente haverá prova mais bonita…” Este continua a ser o testemunho que melhor define a Corrida Fim da Europa.

Percorrendo uma das paisagens mais encantadoras de Portugal, a Vila de Sintra – Património Mundial da Unesco, recebe há mais de 30 anos milhares de atletas que ano após ano, no último domingo do mês de janeiro, desafiam o misticismo da Serra de Sintra.

A prova com uma distância total de 16.945 metros, quer pela dureza da prova, pelo percurso, como pelas condições climatéricas que normalmente se fazem sentir em Sintra, nesta altura do ano, a torna ainda mais desafiante.

Com partida em Sintra, em frente à Fonte Mourisca, passando junto ao Largo Rainha Dona Amélia, o percurso segue caminho pela Rampa da Pena, Zona Florestal da Peninha, serpenteando a serra de Sintra, entre curva e contracurva os primeiros 4 quilómetros são sempre a subir. Entre o quilómetro 4 e o 10º Km o percurso é oscilante entre subidas e descidas, culminando aí com uma elevação de 15 % de inclinação.

O percurso da Corrida Fim da Europa finaliza sempre a descer ao longo de 6 Km, desfrutando da imensidão do Oceano Atlântico, que serve de anfiteatro da Meta colocada mesmo em cima das arribas e junto ao Farol do Cabo da Roca, o local mais ocidental do continente Europeu.

Como refere a maior obra épica portuguesa de Luís Vaz de Camões ”AQUI ONDE A TERRA SE ACABA E O MAR COMEÇA” é onde termina uma das mais antigas provas nacionais.

Inscreve-te em: www.fimdaeuropa.com

Fim da Europa

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.