Semanário Regionalista Independente
Sábado Março 2nd 2024

Atletismo- J.O.M.A. campeã nacional da 2.ª Divisão, em pista curta, garante subida à primeira em 2024-25

Cumpriu-se este domingo, dia 11, a 2.ª jornada da segunda divisão nacional  em pista curta que decorreu no Expocentro de Pombal. , Em femininos, a formação do JOMA (Juventude Operária de Monte Abraão) confirmou a liderança que trazia da primeira jornada e sagrou-se campeã.  A equipa da Linha de Sintra, que já subiu 13 vezes ao pódio na primeira divisão, venceu agora o escalão secundário, o que acontece pela segunda vez, garantindo facilmente o acesso à primeira divisão na próxima época. Nesta segunda jornada a JOMA conquistou dois triunfos através da brasileira Juliana Campos, líder no salto com vara e no triplo-salto.

Equipa feminina da J.O.M.A., campeã nacional da 2.ª Divisão

Equipa feminina da J.O.M.A., campeã nacional da 2.ª Divisão

Quem também garantiu a subida à primeira divisão foi o Grecas, de Aveiro, que ficou a 18 pontos da equipa campeã, mas que somou mais um ponto que as madeirenses do Água de Pena, que ainda venceram os 3000 metros, por Sara Inácio, a primeira campeã nacional de milha em estrada.

Quem subiu na classificação nesta segunda jornada foi a equipa do Maia AC, que fechara a primeira jornada no quarto lugar. Nas maiatas o destaque vai para Melissa Sereno (Maia AC) que venceu os 60 metros barreiras em 8,30 segundos, um novo recorde nacional sub-20, que retira das listas os 8,37 segundos obtidos por Eva Vital em 2010 e depois igualados por Marisa Vaz de Carvalho em 2017.

A Fundação Salesianos (Cascais) que venceu hoje os 800 metros, terminou no quinto lugar, à frente do CF  Oliveira do Douro. As equipas estreantes da Bela Vista e Trofa terminaram nas últimas posições, mantendo-se na segunda divisão na próxima época neste período de transição do formato das competições nacionais. A partir de 2025, as duas últimas classificadas descem à terceira divisão.

Fonte: FPA Comunicação

Foto: FPA

(Ventura Saraiva)

 

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.