Semanário Regionalista Independente
Sexta-feira Maio 24th 2024

Automobilismo- Luís Nunes consegue mais um fim de semana perfeito

 Luís Nunes conseguiu mais um triunfo na sua categoria e mais uma presença no pódio à geral, repetindo o excelente resultado da rampa anterior. O chefe da Nunes Sport voltou a estar intratável, impondo um ritmo fortíssimo em todo o fim de semana

 Com a liderança da sua categoria garantida, Nunes focou-se no pódio à geral e tirou dois segundos ao seu melhor registo do ano passado.

Luis Nunes

Já começam a faltar adjetivos para as prestações de Luís Nunes no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. O piloto de Carrazedense voltou a estar em grande nível colecionando mais um triunfo na sua categoria, alcançando também o pódio à geral na Rampa Porca de Murça.

 Apenas dois protótipos foram mais rápidos que o Skoda Fabia R5, assistido pela ARC Sport. Nunes esteve sempre na liderança da sua categoria e sempre no top 3 dos mais rápidos em todas as subidas. No entanto, o melhor estava guardado para o fim, com um tempo espantoso de 2:12.657, que selou a presença no pódio à geral, uma vez que o triunfo na categoria estava praticamente garantido.

 Este foi mais um fim de semana perfeito, uma palavra que raramente é usada no desporto motorizado, mas que surge com frequência quando se fala do piloto da Nunes Sport. O sentimento final era obviamente de satisfação pelo triunfo e pela prestação: “Foi mais um fim de semana perfeito. Entramos muito fortes desde início e conseguimos manter o nível até ao final. Este triunfo acaba por ser ainda mais saboroso, pois consegui tirar dois segundos ao meu tempo do ano passado. É mais um recorde pessoal e creio ter sido a subida mais rápida de sempre nesta rampa, se excluirmos os protótipos. Em todas as subidas senti confiança no carro e a ARC Sport voltou a fazer um excelente trabalho. A afinação esteve sempre ao meu gosto e isso refletiu-se nos tempos conquistados”.

 O destaque vai para a última sua última subida, em que logrou tirar dois segundos ao tempo conquistado no ano passado, um feito notável: “Na última subida arrisquei mais. Senti a pressão dos GT´s, que se aproximaram do meu tempo, mas estava determinado em manter-me no pódio à geral. Ataquei muito e consegui o pódio, superando a minha marca do ano passado. Fiquei muito satisfeito com o tempo e com a minha subida”

 Esta sucessão de resultados pode enganar quem pensa que estes triunfos surgem facilmente. Mas, como se diz, a sorte dá muito trabalho: “Apesar dos bons resultados, nunca descuramos a nossa preparação. Continuamos sempre a treinar e a tentar encontrar o que nos pode tornar mais rápidos. E a nossa vontade é mantermos este rumo. As vitórias não nos fazem baixar a guarda. É a nossa mentalidade, queremos estar sempre focados em fazer o melhor e é o que devemos a quem nos acompanha. Aos nossos patrocinadores, amigos e família. São eles que nos motivam, que nos apoiam e estes resultados são também para eles.

 A próxima prova é a mítica rampa da Falperra, agendada de 17 a 19 de maio.

(texto e foto: zoommotorsport- imprensa)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.