Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Junho 20th 2024

31.ª Volta a Portugal do Futuro/4.º Prémio CMTv avança para a estrada dia 23 (5.ª feira)

Decorreu esta 3.ª feira, dia 21, em Leiria, a 31.ª Volta a Portugal do Futuro/4.º Prémio CMTv. Serão 4 dias e e etapas num total de 550 kms. A prova avança para a estrada no dia 23 (quinta-feira), em Leiria, e termina no dia 26 (domingo), em Caldas da Rainha.

Na apresentação da corrida, Joaquim Gomes, diretor da organização destacou a importância de manter a competição no calendário nacional uma vez que sendo a prova mais importante do escalão sub 23 tem ao longo destes anos ajudado a revelar as grandes figuras da modalidade.

volta do futuro

Exclusivagora dá nome à Camisola Amarela que será discutida em quatro etapas por 95 ciclistas de 18 equipas, 13 portuguesas e 5 espanholas. A Camisola Verde, classificação por pontos, é apadrinhada pela Karcher enquanto a Camisola Azul, do prémio da montanha, contará com o apoio da PSG – Segurança Privada. Os Jogos Santa Casa através do Placard serão os responsáveis pela Camisola Branca correspondente à classificação da juventude, destinada a atletas nascidos em 2004 e 2005. A prova que desde 1993 tem dado a conhecer boa parte dos principais ciclistas portugueses, das últimas décadas, começa a 23 de maio, em Leiria, e termina no domingo, dia 26, em Caldas da Rainha, ao fim de 554,3 quilómetros. Ao longo da prova há 12 Metas Volantes, com bonificações de 3, 2 e 1 segundos, e 12 contagens do Prémio da Montanha.

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.