Iniciativa realiza-se na Sociedade Filarmónica União Arrentelense, pelas 18 horas
A cerimónia consistirá num convívio entre todos aqueles que contribuem para o êxito deste projeto ímpar e de dimensão inigualável no país, havendo lugar à realização de vários momentos solenes, entre estes a assinatura de um contrato-promessa com a Federação Portuguesa de Desportos de Inverno com vista à cedência de um terreno para a construção de um pavilhão, por parte da referida federação, para a prática de desportos de inverno no concelho do Seixal.
Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma relativamente à Seixalíada que se trata de um «projeto desportivo, pioneiro e emblemático em Portugal, que cumpre a máxima do Desporto para Todos e que proporciona uma intensa atividade a milhares de praticantes, nos equipamentos municipais e do movimento associativo e que tem por lema Um Projeto Singular, Uma Força Coletiva. De facto, isto diz muito sobre a força do movimento associativo deste concelho, ao dar as mãos a este grande projeto que mantém a sua génese há 41 anos, com um notório crescimento quantitativo e qualitativo».
Ao longo da cerimónia, no exterior do pavilhão, estará acesa a Pira da Seixalíada, acompanhada das bandeiras representativas do movimento associativo do concelho. Os presentes poderão assistir a um vídeo-resumo da 41.ª Seixalíada e haverá uma homenagem a 2 pessoas que marcaram este projeto, António Boal e José Carlos Pinto. O Apagar da Pira marcará o final das festividades.
Refira-se que a 41.ª Seixalíada decorreu de 21 de setembro a 26 de outubro, contando com mais de 70 modalidades, num evento que une o prazer do desporto e o espírito da competição saudável e que tem tido um importante papel na melhoria da qualidade de vida e de saúde da população, contribuindo ainda para a dinamização de coletividades e clubes e para afirmar a vitalidade do movimento associativo.
Info e foto: grp cm seixal