Nas eleições realizadas na noite de ontem (4.ª feira, 12), e pela primeira vez, com duas concorrentes, a lista A, liderada por Vítor Filipe recolheu 2.415 votos, equivalente a 65,3 por cento dos votos. A lista B, liderada pelo antigo árbitro, Rui Rodrigues obteve 1.286 (34,7 por cento). Dos 254 clubes votaram 201.
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, Vítor Filipe exerceu a profissão de Advogado, tendo mesmo um escritório “vizinho” do Jornal de Sintra. Possui também várias pós-graduações, incluindo Direito da Família e Menores, Finanças do Desporto, e atualmente, é administrador em duas sociedades do Grupo Montepio e presidente da Mesa da Assembleia Geral dos Serviços Sociais do Montepio. A sua carreira como advogado e bancário é complementada por uma vasta experiência na gestão de projetos e instituições de relevância nacional. Ligado há 12 anos à AFL, foi conselheiro de Nuno Lobo, e participou em vários projectos, Foi “Provedor do Clube” e ocupou cargos de destaque na Federação Portuguesa de Futebol, incluindo Vice-Presidente da Comissão dos Assuntos Regulamentares, e Vogal do Conselho de Justiça.
Nascido, em Mouriscas, Abrantes, teve sempre forte ligação a Sintra. Como atleta, jogou futebol no 1.º Dezembro, Sporting Clube de Lourel, Os Montelavarenses, Seixal Futebol Clube, Sport União Sintrense e Sporting Clube de Portugal.
Como dirigente, desempenhou funções de liderança na Tuna Operária de Sintra e no Sport União Sintrense, onde foi Vice-Presidente e Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
(foto: apresentação da candidatura)
Ventura Saraiva


