Semanário Regionalista Independente
Quarta-feira Abril 29th 2026

Festival Corpo.26 leva mihares à Quinta da Ribafria em Sintra

A 19.ª Edição do “Festival Corpo” teve lugar nos dias 25 e 26 de Abril, na Quinta da Ribafria, em Sintra, e este ano fez parte do programa das comemorações do município relativas ao “25 de Abril Sintrense”.

A organização esteve a cargo da Companhia “Ai! a Dança”,  e contou com o apoio (entre outros) da Câmara Municipal de Sintra, Fundação CulturSintra, União das Freguesias de Sintra, Junta de Freguesia Algueirão Mem-Martins, Junta de Freguesia Almargem do Bispo, Junta de Freguesia de Terrugem e Junta de Freguesia de Casal de Cambra.

Este Encontro de Dança tem desde a sua edição inaugural como filosofia reunir o maior número de pessoas ligadas à dança nacional e internacional, e com uma programação que inclui, para além dos diversos espectáculos de dança, exposições de artes plásticas, live acts, decoração urbana, happenings, artesanato e terapias, com acesso gratuito a todas as áreas, com transmissão online através do site oficial e redes sociais do Festival.

A nível internacional, o “FestivalCorpo.26” teve a participação de artistas oriundos da Índia, Brasil, Polónia, Estados Unidos e Colômbia. Na esfera nacional, foram mais de 200 Estruturas ligadas à dança, a maioria do concelho de Sintra, abrangendo cerca de 6. 000 bailarinos, estimando-se assim, a presença de largos milhares de pessoas presencialmente, e na transmissão on line.

(Ventura Saraiva)jornal