Considerada uma das mais importantes referências internacionais do fotojornalismo, estará patente de 23 de Outubro, até 22 de Novembro, no Parque dos Poetas, situado entre Paço de Arcos e Oeiras.
Esta edição, reúne 42 trabalhos vencedores, selecionados entre mais de 57 mil fotografias submetidas por fotógrafos de 141 países. Através de diferentes perspetivas, as imagens abordam temas que marcam o mundo contemporâneo, como conflitos, crises humanitárias, alterações climáticas, desigualdades sociais, assim como, histórias de resistência e superação.
Ao longo de um mês, o Parque dos Poetas transforma-se, assim, numa janela para o mundo. Uma oportunidade para descobrir, sem pressa, histórias e realidades que nos desafiam a compreender e refletir sobre o tempo em que vivemos.


