Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Agosto 8th 2022

1.ª Divisão da AFL- SC Lourel vence (2-1), UA Povoense na única vitória concelhia

Jogou-se na tarde deste domingo, dia 29, a 30.ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFL, com as equipas concelhias a ter uma tarde desinspirada; o Atlético do Cacém, perdeu em casa (2-3), com AC  Malveira, Negrais saiu goleada (6-0), na deslocação ao campo do Alverca B, e o 1.º Dezembro perdeu em Marvila (3-1), frente a um dos rivais directos na subida de divisão, o Oriental.
A única vitória da ronda foi conseguida pelo Sporting de Lourel que venceu (2-1), o União Atlético Povoense, mas ainda assim, as coisas estiveram complicadas para a formação leonina. Quando tudo parecia perdido, e a jogar com menos uma unidade em campo, desde os minutos finais do primeiro tempo,  eis que o Sporting de Lourel consegue a “remontada” nos 15 minutos finais, com golos de Gonçalo Martins, e Fábio Magalhães.
Uma vitória conseguida perante um adversário que teve tudo para não sair derrotado do campo Sargento Arménio, com futebol largo, excelentes oportunidades, perante uma formação leonina muito apática na zona defensiva.
O Atlético União Povoense, deixou em Lourel, uma imagem de qualidade, e fair-play durante, e no pós jogo, mantendo, apesar da derrota, uma posição tranquila na tabela classificativa, embora matematicamente ainda não tenha garantida a manutenção, assim como o Sporting de Lourel.
Povoense deixou excelente imagem em Lourel, onde teve tudo para vencer o jogo

Povoense deixou excelente imagem em Lourel, onde teve tudo para vencer o jogo

De “vento em popa”, segue o Atlético CP que voltou a vencer em dois campos. Bateu na Tapadinha a UD Alta de Lisboa (4-1), e ganhou pontos ao 1.º Dezembro que foi derrotado no Eng.º Carlos Salema, p’lo Oriental (3-1). O emblema alcantarense tem agora 8 pontos de vantagem sobre o 2.º (1.º Dezembro), e 9 sobre o Oriental (3.º).
Boa arbitragem de Sofia Gama, do CA da AFL, e pertencente ao quadro nacional da FPF feminino.
(Ventura Saraiva)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.