Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Agosto 18th 2022

1.º Dezembro bate (1-0) Damaiense, e consolida 2.º lugar na 1.ª Divisão da AFL

Realizou-se este domingo, dia 5, a jornada 31, do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFL. No campo Conde Sucena, um golo do colombiano Juan Herrera aos 26 minutos de jogo, acabou por “selar” a vitória do 1.º Dezembro sobre o Damaiense, e garantir à equipa de São Pedro de Sintra os 3 pontos em disputa. 
O Damaiense apesar da classificação que ocupa, e que dificilmente escapará à descida de divisão, apresentou-se no Conde Sucena muito bem organizada, confiante, e muito paciente, obrigando o favorito 1.º Dezembro a confirmar esse estatuto.
Não conseguiu criar ocasiões para golo, ao invés do 1.º dezembro que teve em Herrera, a grande figura do jogo, com um golo, e um remate aos 30 minutos, a fazer brilhar Mauro Barbosa entre os postes.
No segundo tempo, apenas dois lances de perigo, com Luisinho como protagonista. um desvio de calcanhar bem defendido por Mauro, e outro isolado de frente para a baliza, mas permitindo à defensiva adversária organizar-se e evitar o golo.
Nesta ronda, registe-se a vitória do SC Lourel (1-2), em Negrais, a consolidar um dos lugares da manutenção, a vitória do Atlético (0-1) na Lourinhã, e o empate (3-3), do Oriental no campo do Lumiar frente à UD Alta de Lisboa. Já o Cacém, interrompeu um ciclo de vitórias, ao sair derrotado (3-2) na deslocação ao campo da UD Frielas.
(Ventura Saraiva)1.º Dezembro x Damaiense

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.