Semanário Regionalista Independente
Domingo Agosto 14th 2022

Futebol Feminino- Sintrense despede-se da Taça Nacional de Iniciadas (Sub 15) com vitória

Em jogo antecipado da última jornada referente à Taça Nacional Feminina de Iniciadas (sub 15), o Sintrense recebeu esta noite de 4.ª feira, dia 1, no campo de jogos da Carreirinha, em Lameiras, o SU Torreense, tendo ganho por 2-1.

Esta foi a única vitória da equipa orientada por Fábio Barata nesta fase da competição, trocando o último lugar da Série C, com o Torreense, e subindo (à condição) ao 3.º lugar (4 pontos). Esta fase da Taça Nacional encerra no próximo sábado, dia 4, com o jogo entre  a Academia CCMI, e “Os Lagartos” do Sardoal, com a equipa de Fátima, a ACDR Vasco da Gama já apurada, fazendo o pleno, com 4 jogos, e 4 vitórias.

Fábio Barata, orienta as equipas su 15, e sub 19 femininas

Fábio Barata, orienta as equipas su 15, e sub 19 femininas

Esta presença do Sintrense na Taça Nacional, assim como a de Juniores (sub 19), junta-se à subida das seniores à II Divisão Nacional, numa temporada em que o clube presidido por José Sequeira tem vindo a consolidar o projecto do futebol feminino, e ganhar estatuto na modalidade. Um trabalho de resiliência de muitos directores,e seccionistas, desde o inicio, e que em cada época conta com o contributo dos Encarregados de Educação, a principal âncora de sustentabilidade na continuidade das jovens jogadoras.

(Ventura Saraiva)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.