Semanário Regionalista Independente
Sábado Junho 22nd 2024

Bruno Lourenço (Vitória FC) vence 32.ª Edição da Corrida Fim da Europa, e iguala Paulo Pinheiro (Galamares) com 4 vitórias

Bruno Lourenço, esta temporada com a camisola do Vitória FC (Setúbal)  venceu neste domingo, dia 29, a 32.ª Edição da Corrida Fim da Europa (Sintra ao Cabo da Roca), e com a vitória deste ano, somou o quarto triunfo (2015, 2016, 2017,2023) depois de ter perdido o ano passado (foi 2.º). Igualou, Paulo Pinheiro (GDC Galamares), o único que detinha esse número de vitórias na prova. No segundo lugar, classificou-se Alexandre Felício (Correr Lisboa), e a fechar o pódio, Bacsó Bence, da Hungria.

Inês Marques estreia-se a vencer no Cabo da Roca

Inês Marques estreia-se a vencer no Cabo da Roca

Bruno Lourenço vence pela 4.ª Vez e iguala o recorde de Paulo Pinheiro (Galamares)

Bruno Lourenço vence pela 4.ª Vez e iguala o recorde de Paulo Pinheiro (Galamares)

No sector feminino, Inês Marques (Arrábida Trail Team) estreou-se a ganhar, deixando a vencedora de 2022 (Laura Grilo), a 2m24s que entrou no 3.º lugar, atrás de Sheila Azevedo (TP) que fez menos 1m20s. No total, terminaram a prova mais de meio milhar de atletas do género feminino (554, entre os dois milhares que terminaram, número expressivo, até para as dificuldades do traçado de montanha.

De relevar ainda a posição dos representantes do concelho de Sintra na prova, sendo Ivandro Moreira (Agualva Runners) o melhor ao entrar na meta no 14.º lugar, a cerca de 5 minutos do vencedor.

No sector feminino, a veterana sintrense (F45), Patrícia Rivotti, desta vez, como “Individual” foi a melhor ao entrar na 5.ª posição da geral feminina, a pouco mais de 6 minutos da vencedora. Joana Vinagre, do Clube de Atletismo de Sintra, foi 7.ª, chegando meio minuto depois de Rivotti.

De referir que este ano, o Jornal de Sintra integrou o painel de apoiantes da corrida, no sector da Informação. A organização da Câmara Municipal de Sintra, teve a parceria da Podium Events, e dos SMAS de Sintra, e contributos de outras empresas e voluntários, destacando-se mais uma vez, o Clube BTT de Lourel.

(Ventura Saraiva)

foto: Podium Events

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.