A Juventude Operária de Monte Abraão (JOMA) reuniu neste sábado, dia 28, num espaço de eventos na Senhora da Piedade, em Sabugo (Almargem do Bispo), cerca de duas centenas e meia de pessoas, a grande maioria, associados e seus familiares, atletas e dirigentes para celebrar o 50.º Aniversário.
A cerimónia serviu para homenagear atletas olímpicos, recordistas, e internacionais pela selecção portuguesa, quer no atletismo, futsal (Bruno Coelho), ou futebol (Rui Neves) que nas épocas em que representaram a JOMA se destacaram ao mais alto nível competitivo.
O momento mais emocionante, foi o reencontro dos fundadores ainda vivos (sócios, e não sócios), sendo outros- os que já partiram-, homenageados a título póstumo, juntando os familiares. Pelas voltas do calendário, a completarem os 50 Anos de filiação clubista na data da celebração,28 de Janeiro.

Luís Miguel Almeida, presidente da Mesa da Assembleia Geral foi homenageado como associado, dirigente, e treinador de futsal
A tarde foi de festa, com animação musical, com a Escola de Dança Vanessa Silva, e Yeniffer Campos, na aula de Zumba. A Banda Filarmónica de Nossa Senhora da Fé de Monte Abraão, fez um prelúdio com três temas, o último com o “Hino da JOMA” numa nova orquestração.
Ao longo da cerimónia, foram homenageados, atletas que brilharam em competições nacionais e internacionais no atletismo. Patrícia Mamona, e o seu treinador, José Uva; Vera Barbosa, António Pereira, Sofia Avoila, Lucília Soares, Vera Santos, e as promessas actuais, David Landim, Aleida Mendes, e Ricardo Ferreira.
(Ventura Saraiva)