Semanário Regionalista Independente
Sábado Março 2nd 2024

50.ª Volta ao Algarve foi apresentada em Faro

 

A 50.ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta vai realizar-se entre 14 e 18 deste mês e foi apresentada ao início desta manhã (dia 1),  no Auditório do Turismo do Algarve, em Faro. É a única corrida portuguesa de ciclismo por etapas que integra o circuito internacional UCI ProSeries. Em 2024 vai receber 13 WorldTeams, a liga dos campeões do ciclismo, assim como cerca de duas dezenas de corredores do top 100 mundial, entre os quais vencedores de grandes voltas, monumentos do ciclismo, campeões olímpicos, europeus e mundiais

 Declarações durante a cerimónia de apresentação:

O Cycling & Walking e os grandes eventos desportivos geram novos motivos de interesse para visitar o Algarve. O crescimento que temos verificado implica também um compromisso com a sustentabilidade. Por isso, saudamos a associação da Volta ao Algarve à campanha Água é Vida, através da Camisola Azul. A Volta ao Algarve projeta internacionalmente a região, mostrando o Algarve ao mundo como destino turístico.

André Gomes, Presidente do Turismo do Algarve

A Volta ao Algarve foi construída pelos algarvios, pelos responsáveis da Associação de Ciclismo do Algarve. Começou por ser uma corrida nacional e foi pela mão da Direção do Rogério Teixeira que se deu a internacionalização. O sucesso advém da conjugação da promoção territorial e turística com a emoção da competição desportiva. Quando a Volta ao Algarve está acabar, já tenho saudades da edição seguinte, porque é uma corrida organizada com paixão.

Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo

O Algarve tem sabido aproveitar as competições desportivas internacionais para promover o seu território, dentro e fora de portas. A Volta ao Algarve é uma das maiores provas desportivas que vão realizar-se em Portugal em 2024. Olhando apenas ao ciclismo, a qualidade do pelotão desta 50.ª edição diz bem do reconhecimento que a Volta ao Algarve tem junto das equipas e ciclistas internacionais.

João Paulo Correia, secretário de Estado da Juventude e Desporto

(texto e foto: FPC-UVP Comunicação)

Ventura Saraiva

André Gomes (Turismo do Algarve), Lídia Monteiro (Turismo de Portugal), João Paulo Correia (secretário de Estado da Juventude e Desporto), Custódio Moreno (Diretor IPDJ Algarve), Delmino Pereira (Federação Portuguesa de Ciclismo)

André Gomes (Turismo do Algarve), Lídia Monteiro (Turismo de Portugal), João Paulo Correia (secretário de Estado da Juventude e Desporto), Custódio Moreno (Diretor IPDJ Algarve), Delmino Pereira (Federação Portuguesa de Ciclismo)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.