Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Junho 20th 2024

Ciclismo- Selecção nacional feminina compete na Taça de Espanha

A Seleção Nacional Feminina vai competir em nova etapa da Taça de Espanha, amanhã, sábado (dia 8 ), inserida no VI Trofeo Femenino Ayuntamiento de Estella, em Estella-Lizarra.

 José Luís Algarra, selecionador nacional, convocou cinco juniores - Bruna Gonçalves (Cantanhede Cycling/VESAM), Daniela Simão (Academia Efapel de Ciclismo), Maria Constança Marques (Tavira/Extremosul/SCFarense), Raquel Dias (Tavira/Extremosul/SCFarense) e Rita Tanganho (CDASJ/Cyclin´Team/Município Albufeira) – e duas cadetes - Juliana Teixeira (Cantanhede Cycling/VESAM) e Marta Esteves (Tensai/Sambiental/Santa Marta).
“É uma prova em que aumentamos o nível de exigência competitiva, que tem aumentado progressivamente. Esta corrida tem uma participação muito numerosa e conta com as melhores atletas espanholas. Será um passo importante para, progressivamente, preparar os Campeonatos do Mundo e da Europa e é uma oportunidade de interação internacional para as jovens cadetes”, antevê José Luís Algarra.
As cadetes são as primeiras a partir, às 15h, para um percurso de 40,4 quilómetros, maioritariamente plano, tendo apenas uma contagem de montanha de terceira categoria a 12 quilómetros da meta. A chegada está prevista para as 16h08. Às 17h, partem as juniores, numa corrida em conjunto com as masters, estando a chegada prevista para as 19h10. Pelo meio, 78 quilómetros marcados por três contagens de montanha.
Esta será a quarta saída a Espanha da Seleção Feminina em 2024, depois das participações na Taça de Espanha, em março, no Prémio de Ciclismo San Isidro – Troféu Blanco Villar e no Trofeo Concello de Carballo, ambas em maio.
Fonte e foto: FPC-UVP ComunicaçãoSelecao Feminina

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.