Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Dezembro 23rd 2025

Milha Urbana de S. Marcos com duas centenas e meia de participantes

Com um total de 267 atletas classificados, a Milha Urbana de São Marcos cumpriu o objectivo de mobilização de clubes e atletas do concelho, embora aquém dos inscritos no Circuito de Milhas da AAL que poderiam dar mais qualidade às marcas obtidas, nomeadamente nos escalões de topo (juniores, seniores e +35).

milha s. marcos

Ainda assim, houve registos interessantes, apesar do tacticismo de algumas corridas com escalões diferentes, e mesmo numa corrida de 1.609 metros, existe sempre gestão de esforço, e uma marcação cerrada, valendo a muitos a ponta final dos especialistas do chamado, meio-fundo.

Foi o que aconteceu na primeira corrida feminina, com um grupo de cinco atletas de clubes diferentes a liderar o grupo da frente, e de idades diferentes; Sandra Protásio (F35), Inês Saraiva (Sénior), Inês Francisco (Júnior) que terminariam por esta ordem.

Nos homens, Afonso Antunes (“Os Belenenses”) embora terceiro, acabou por valorizar a corrida, intrometendo-se na dupla da Run Tejo, e com apenas 5 segundos a separá-los.

Duas notas finais de destaque ao evento, com vários parceiros particulares, e Institucionais, nomeadamente a União das Freguesias do Cacém e São Marcos; a manutenção da caminhada “Pereirinha”, em homenagem a falecido munícipe do Cacém, e atleta Joaquim Pereira. O, saco-brinde para todos os participantes,  e os “Vouchers” em material desportivo para as melhores marcas, masculina e feminina, numa excelente promoção da prova e da Organização, uma ideia a seguir por outras juntas de freguesia.

Leave a Reply