Semanário Regionalista Independente
Sábado Maio 2nd 2026

HC Sintra vence em Nafarros (5-8) na Taça Jesus Correia- Jornada 1 (1.ª fase)

aplisboaJogou-se esta noite de quarta feira, dia 10, com arbitragem de Gonçalo Ramires,  o dérbi concelhio entre a UDC Nafarros e o Hockey Club de Sintra,  contar para 1 .ª Jornada da Taça Jesus Correia  (Grupo D), promovida pela Associação de Patinagem de Lisboa. A turma de Sintra venceu o seu rival por 5-8, com apenas um golo na primeira parte, e a favor de Nafarros.

O segundo tempo foi diabólico com duas partes distintas; Nafarros esteve sempre na frente do marcador até ao 5-3,  com o HC Sintra a virar o resultado para 5-8, nos derradeiros minutos. Tiago Francisco, com um “póker”, e uma assistência, foi uma das figuras do dérbi. Hugo Lopes (2), Afonso Pereira, e João Meireles, foram os outros autores dos golos.

Do lado da equipa de Nafarros, marcaram Tomás Pantana (2), Dinis Amaral, Gil Domingues, e Pedro Ferreira.

Nos restantes jogos, o Paço de Arcos goleou em Massamá, o A Stuart por 2-16, para o Grupo A.

Registe-se ainda que HC Sintra e Física de Torres abriram a competição no dia 9 (3.ª feira), em jogo antecipado da jornada 2. O resultado final foi de empate (1-1). No dia 12 (sexta), a UDC Nafarros defronta em casa, o Sporting (21h00), No dia 14, o A Stuart recebe em Massamá, o GR Murches (18h00), e Nafarros, a Física de Torres (17h00).

No dia 16 (3.ª feira), o HC Sintra encerra esta 1.ª fase em Monte Santos na recepção ao Sporting (21h00).

São 16 as equipas que participam na edição de 2025 da Taça Jesus Correia, divididas em quatro grupos. Na Série A, as equipas do Stuart HCM, CD Paço de Arcos, UD Vilafranquense e GRF Murches. Na Série B foram sorteadas as equipas do Parede FC, Sport Alenquer e Benfica, SC Torres e FSE/AJ Salesiana. Da Série C, fazem parte as equipas do GDS Cascais, AD Oeiras, APAC Tojal e SL Benfica. UDC Nafarros, HC Sintra, AE Física e Sporting CP são as equipas que integram a série D.

Cada equipa irá realizar três jogos, e o primeiro classificado de cada série avança para as meias-finais, que se realizam a 19 de setembro no pavilhão do CD Paço de Arcos. A grande final realiza-se no dia 20 de setembro, também em Paço de Arcos.

(Ventura Saraiva)

 

Leave a Reply