A cerimónia decorreu na velhinha Sede na Rua André de Albuquerque (traseiras da Estação da CP), e teve casa cheia. Fundada no dia 1 de maio de 1912, e ao que diz a História, a partir do movimento associativo operário, tornou-se uma referência do concelho de Sintra, evoluindo na actividade Cultural, Recreativa e Desportiva, sendo actualmente, um exemplo na Ginástica.
A Sessão Solene teve a presença do Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Marco Almeida, do presidente da União de Freguesias de Sintra, Paulo Parracho, representantes dos Bombeiros de Almoçageme, Confederação das Colectividades de Cultura e Recreio, Mesa da Assembleia Geral, e Presidente da Direcção da Tuna, Ana Silva
Na sua intervenção, Marco Almeida lembrou que a Tuna foi a primeira colectividade a ser protocolada com a autarquia para utilizar o pavilhão gimnodesportivo de uma escola, no seu primeiro mandato como Vereador do Desporto.
A tarde terminou com a exibição das várias classes da ginástica, e o tradicional bolo de aniversário.
(Ventura Saraiva)


