Semanário Regionalista Independente
Domingo Abril 26th 2026

Basquetebol-Escola Maria Alberta Menéres perde com GDESSA-Barreiro para o nacional de Juniores femininos

GD EScola Maria A. Menéres soma segunda derrota no nacional de juniores femiminos

No acerto da 9.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores Femininos (sub-19) da Zona Sul, a equipa do Grupo Desportivo Escola Maria Alberta Menéres recebeu na noite desta 5.ª feira, dia 12, o GDESSA-Barreiro, tendo perdido por 58-63.
Foi uma partida intensamente disputada com as barreirenses muito fortes no sistema ofensivo, ao contrário da equipa do Algueirão muito perdulária no ataque ao cesto.
Ao intervalo o marcador registava 25-33, e no início do 3.º período, as sintrenses ainda passaram por duas vezes para a frente do marcador, mas por pouco tempo devido ao forte ataque da equipa de Santo André que chegou ao fim com dois pontos de vantagem (47-49, para terminar o jogo com a vitória por 58-63.
Esta foi a segunda derrota da turma do Algueirão que tem agora a companhia na frente da tabela classificativa, do Algés e do GDESSA, todas com 24 pontos e o mesmo desempenho: 13 jogos/11 vitórias/2 derrotas. A uma jornada do final, a equipa do concelho de Sintra garantiu contudo, o apuramento “para a final-four” já que ganhou vantagem sobre o GDESSA por 1 ponto, ficando por definir apenas quem será o 1.º ou 2.º da Zona Sul que se juntará às apuradas da Zona Norte e cuja decisão está adiada para a última jornada: Vagos, Ovarense, ou C.P.Natação.

(Foto JS/Ventura Saraiva)

Leave a Reply